. HOME .
HOMELivraria on-lineModelismo Model KITNotícias EventosContactos Localização
.
barraVício das Letras - Livraria e Actividades Culturais, Lda. - Rua Dr. José Correia de Sá, nº59 - 4520-208 FEIRA - tel./fax: 256 364 627

05 março, 2013

Exposição de fotografia: “O Porto é Cinzento?”…, de Eduardo Roseira

De 23 de Fevereiro até 29 de Março de 2013 
Um conjunto de vinte imagens que contam uma história, que começa por afirmar que “O Porto é cinzento!”
Será?

Todos sabemos que a sua história está gravada em “Graníticos Gritos”, num Porto que tem um “Amanhecer Douro” que se torna belo quando espreitamos através duma “Janela com Património” através da qual sentimos a beleza rude do “Porto Granítico”.
Eis algumas questões lançadas em imagens captadas pelo olhar e sentir de Eduardo Roseira, numa história que finaliza no casamento entre uma afirmação e uma interrogação, quando questiona ao visitante desta exposição:
- O Porto é “…cinzento! Quem disse?” 

Quem é o autor?
Eduardo Roseira nasceu em 1951 no Porto e reside em Gaia.
Jornalista, às vezes distraidamente poeta e um constante dependente da arte da poética dita, que faz dele um Animador da Palavra, com seu espectáculo “Palavras Vivas – stand-up Poetry”.
Por via dos chamados “ossos de ofício” do jornalismo, foi obrigado a dar ao click das objetivas, tomou-lhe o gosto, foi amontoando imagens e dá-as agora a conhecer.

Como poeta editou três livros e desde 2001 que dirige o “lavra…Boletim de Poesia”, que também tem a sua vertente editorial.

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home

Fique atento aos próximos eventos culturais da Vício das Letras!