. HOME .
HOMELivraria on-lineModelismo Model KITNotícias EventosContactos Localização
.
barraVício das Letras - Livraria e Actividades Culturais, Lda. - Rua Dr. José Correia de Sá, nº59 - 4520-208 FEIRA - tel./fax: 256 364 627

31 outubro, 2012

Exposição de fotografia: "Vício de detalhe", de José Paulo Nery

De 3/11/2012 até 7/12/2012 - Inauguração: sábado, 3/11, às 16h00

Depois de um ciclo de exposições dedicadas à pintura, a Vício das Letras volta à fotografia. Muitas vezes menosprezada e subvalorizada, esta forma de arte pode atingir níveis de criatividade, beleza e técnica como qualquer outra. 
E as obras que integram esta exposição, da autoria do fotógrafo José Paulo Nery, são a prova disso mesmo.


O detalhe com que o Nery nos apresenta os motivos que escolhe para registar através das suas objetivas é, sem dúvida, um vício. Através dele, podemos admirar e conhecer aspetos em relação aos quais, de outra forma, seríamos indiferentes. Mas não ficamos a conhecer apenas os motivos, também o autor se dá a conhecer: as cores, a alegria, a tranquilidade, a calma, o pormenor, as estórias, as metáforas e o humor que transbordam das suas fotografias, dizem muito de si!
Sobre o José Paulo Nery, escreveu o fotógrafo João M. Gil/Alma Lux Photographia:
"Este conjunto de visões do José Paulo Nery, resultantes da conjunção de fotografias com aparentemente inesperados títulos, tem alguns dos ingredientes que aprecio muito em Fotografia, muito mais além do que as tão lineares questões técnicas: simplicidade, surpresa, ironia e humor. Mas, acima de tudo, revelam um pensamento lateral na leitura do que para muitos seria meramente gráfico; um sexto-sentido invulgar, tão próprio das mentes verdadeiramente criativas e livres. É um contributo para "sempre melhor Fotografia".













0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home

Fique atento aos próximos eventos culturais da Vício das Letras!